X

Últimas Notícias

5 Excelentes Dicas de Iluminação para sua Piscina.

É natural que associemos o uso das piscinas ao período diurno, já que, além da presença do sol, as temperaturas costumam… ser mais elevadas durante o dia, dois fatores que contribuem significativamente para buscarmos locais mais frios e agradáveis. Contudo, curtir momentos de lazer na piscina durante a noite também pode ser uma excelente opção.

No entanto, para que esses instantes noturnos de diversãosejam seguros e confortáveis é necessário que o local esteja bem iluminado. Na verdade, uma boa iluminação, especialmente aquelas que proporcionam belos efeitos, serve tanto para deixar o ambiente com uma decoração bonita e sofisticada como para que não corramos o risco de cairmos e nos machucarmos, o que pode acontecer quando o local não tem uma boa claridade.

Dessa maneira, mostraremos abaixo 5 excelentes dicas de iluminação que deixarão sua piscina bonita e segura. É importante ressaltar que a instalação de qualquer tipo de iluminação deve ser feita por profissionais, pois apenas eles são capazes de analisar uma série de pequenos detalhes que são determinantes para que tudo ocorra bem e apresente o resultado almejado.

1. LUZES DE LED SUBAQUÁTICAS

As luzes de LED são uma excelente opção para deixar as piscinas com uma iluminação bonita e econômica, já que deixam o ambiente elegante e não consomem muita energia, além de não demandarem manutenções constantes.
Comparadas com as lâmpadas dicroicas, as luzes de LED representam um consumo baixíssimo. Entretanto, embora sejam indicadas para quase todos os tipos, tamanhos e formatos de tanque, para que seja possível obter uma iluminação eficiente e com belos efeitos é necessário que sejam instalados diversos pontos de luz.

q1 ambiental ozonio para piscina 5 excelentes dicas de iluminacao para sua piscina

2. REFLETORES TRADICIONAIS

Os refletores tradicionais, que são aqueles instalados habitualmente nas laterais das piscinas, ainda são uma ótima alternativa para deixar o ambiente bonito e bem iluminado. Por serem indicados para todo tipo de tanque, eles são muito utilizados, especialmente os dicroicos de 50 watts que criam fachos de luz branca, já que cada um tem capacidade de iluminar uma área de aproximadamente 10 metros quadrados e não geram aquecimento.

Refletores | q1 ambiental ozonio para piscina 5 excelentes dicas de iluminacao para sua piscina

3. FIBRA ÓTICA EM PONTOS ESPECÍFICOS

A iluminação de piscinas através de fibra ótica, por ser segura, moderna, econômica e eficiente, tem sido cada vez mais utilizada. O modelo de iluminação em pontos específicos é mais indicado para tanques retangulares, já que os fachos de luz são levados de um lado ao outro, sendo que o número de pontos a serem instalados depende do tamanho do tanque e dos efeitos que o usuário deseja obter.

fibra otica

4. REFLETORES SOBRE A ÁGUA

Os refletores flutuantes, além de serem econômicos e proporcionarem diversos efeitos, têm outra grande comodidade, que é a possibilidade de serem acionados por controle remoto. Como ficam sobre a água, não demandam nenhum tipo de reforma no ambiente, sendo ideais para piscinas já concluídas. O grande diferencial dos refletores flutuantes é realmente a variedade de cores e efeitos, o que deixa o local extremamente sofisticado e viabiliza mudanças constantes na decoração do ambiente.

led para piscina

5. FIBRA ÓTICA AO LONGO DE TODA A BORDA

A fibra ótica perimetral ou luz lateral (Sidelight) é um tipo de iluminação que se estende por toda a borda da piscina,destacando o contorno e criando belos efeitos, especialmente quando utilizada em cores mais vivas. Além de ser econômico e poder ser instalado em piscinas já prontas, esse tipo de iluminação é indicado para todos os tamanhos e formatos de tanque, sendo que quanto mais irregular for o desenho mais interessante fica o efeito.

Borda piscina

Cuide também da saúde da água da piscina, fale com a Q1 Ambintal: www.q1a.com.br