X

Últimas Notícias

5 vantagens de utilizar uma bomba dosadora com o gerador de Ozônio

Recentemente, publicamos aqui no nosso blog um texto mostrando como funciona uma bomba dosadora de cloro, sendo que foi destacado que é fundamental aliar o uso desse produto à utilização do gerador de Ozônio para piscina, pois essa combinação é ideal para deixar a água realmente limpa e saudável.

Desse modo, com o intuito de deixar claros os motivos pelos quais o uso combinado desses dois produtos é indicado, mostraremos abaixo 5 vantagens obtidas ao se utilizar uma bomba dosadora em parceria com o Ozônio. Acompanhe e veja como fazer essa escolha é algo extremamente benéfico para a sua piscina!

1.     Economia e melhor aproveitamento na utilização do cloro

Como as bombas dosadoras têm a função de controlar a concentração de cloro na água, o desperdício desse elemento se torna mínimo. Desse modo, ele é utilizado de uma maneira muito mais “consciente”, proporcionando assim uma boa economia.

2.     Segurança no manuseio dos produtos utilizados para a manutenção da piscina

Manusear produtos químicos – como é o caso do cloro – é algo que oferece riscos, pois se eles entrarem em contato com a pele, podem causar uma série de problemas. Por isso, como é um tratamento que não exige o manuseio de tais elementos (é produzido no próprio local), o Ozônio não exige que você fique exposto ao risco de sofrer acidentes, fazendo com que a manutenção da sua piscina seja feita com total segurança.

3.     Conforto para os usuários da piscina sem picos de concentração de cloro

Como foi dito anteriormente, as bombas dosadoras de cloro controlam os níveis desse elemento. Com isso, os usuários de piscinas que utilizam esse produto podem desfrutar da água confortavelmente sem ficarem sujeitos a picos de concentração de cloro, o que seria prejudicial à saúde.

4.     Obtenção de uma água permanentemente limpa e saudável

Graças à utilização do cloro na medida certa e ao combate efetivo a todos os agentes que podem prejudicar os usuários da piscina, aspectos proporcionados pelas bombas dosadoras e pelo Ozônio, respectivamente, a água fica permanentemente limpa e saudável, garantindo o conforto e a segurança de quem entrar na piscina.

5.     Facilidade no momento de cuidar da manutenção da piscina

Enquanto as bombas dosadoras evitam que seja necessário estar sempre medindo os níveis de cloro na água, o gerador de Ozônio, por utilizar o Oxigênio como elemento fundamental no seu processo de produção (que pode ser realizado à beira da piscina), possibilita que a manutenção seja realizada sem que haja a necessidade de serem transportados diversos produtos, como acontece com outros métodos de tratamento da água. Dessa forma, o processo de conservação da sua piscina se torna bem mais fácil.

Contudo, vale ressaltar que isso só acontece quando os produtos utilizados são realmente eficientes. Por isso, se você quer tratar a água da sua piscina com aquilo que há de melhor, o gerador de Ozônio para piscina da Q1 Ambiental é a solução perfeita.

Ao utilizá-lo, você estará garantindo que todas as impurezas (vírus, fungos, bactérias, cloraminas…) sejam eliminadas e a água fique realmente limpa e pura, além de estar utilizando um método ecologicamente correto, pois nenhum resíduo prejudicial à natureza é gerado por esse aparelho.

Para conhecer melhor os geradores de Ozônio da Q1 Ambiental e saber de que forma eles funcionam, acesse o nosso site, leia os artigos do nosso blog e entre em contato sempre que surgir alguma dúvida!