X

Últimas Notícias

7 brincadeiras para se divertir na piscina!

Piscina rima com família, amigos e muita alegria, não é mesmo? Quem nunca fez brincadeiras para se divertir na água e passar o tempo com boas risadas e entretenimento? Seja no verão, nas férias, nos fins de semana, todo mundo se reúne em volta da piscina.

Mas, você sabia que existem muitas brincadeiras divertidas que vão alegrar a garotada e fazer o tempo passar que nem se vê a hora? Confira aqui 7 brincadeiras que estimulam a criatividade, competição saudável, agilidade e atenção. É diversão na certa!

1.    Caça ao tesouro

Encontre e reúna objetos que afundem – desde que sejam seguros e jogue-os na piscina. As crianças e quem mais for brincar devem mergulhar e achar os objetos, colocando-os na borda da piscina ou dentro de uma bacia. Quem tiver o maior número de objetos, vence a brincadeira. Para deixar ainda mais divertido, premie o vencedor com algum brinde e estimule a competição saudável.

2.    Tubarão na Piscina

Uma das pessoas que for brincar deve ser escolhida para ser o tubarão, que fará a brincadeira dentro da piscina o tempo todo, sem poder sair. As demais crianças deverão fugir dele, podendo elas saírem da piscina. MAS LEMBRE-SE: só é permitido ficar fora por 5 segundos! Então, treine sua agilidade e rapidez para fugir do temido tubarão!

3.    Vôlei na como brincadeira na piscina

Como o próprio nome diz, é o tradicional vôlei, só que na água, chamado também de biribol. Com uma rede colocada no meio da piscina, os times se dividem, podendo ser com duas ou mais pessoas. Em suas posições, um time oposto ao outro, começa o jogo. Jogue a bola por cima da rede e não a deixe tocar na água quando o outro time a lançar. Caso encostar na piscina, o ponto vai para o seu adversário. Estabeleça um número máximo de pontos.

4.    Marco Polo

É uma brincadeira tradicional de piscina, sendo uma variação do Pega-Pega. Várias pessoas podem brincar, sendo que uma delas deverá ser escolhida para ser o “pegador”. Com os olhos vendados, ela deve contar até 10 e gritar “MARCO” e a outras pessoas devem responder “POLO”. Com o som das vozes de quem gritou, o “pegador” deve ir atrás das pessoas. Quem for pego primeiro, será o novo “pegador”.

5.    Corrida Submarina

A corrida submarina é uma brincadeira para ver quem consegue nadar de um lado ao outro por mais tempo debaixo d’água. Quem conseguir ficar mais tempo, vence a brincadeira. Dê um prêmio para o vencedor e estimule a diversão criativa.

6.    Corridas com Boia

Brincadeiras com boias são sempre divertidas. Cada participante deve ter sua própria boia e remar até a outra extremidade da piscina com as mãos. Quem chegar primeiro, vence a corrida. Premie o vencedor com alguma coisa divertida!

7.    Elefante Colorido

Quem for brincar deve escolher uma pessoa para ser o “Elefante Colorido. Funciona assim: o “Elefante Colorido” fica dentro da piscina em uma extremidade e os demais participantes ficam na outra. Dessa forma, eles gritam e perguntam ao “Elefante Colorido” se podem passar para o outro lado. O “Elefante” responde que pode passar quem tiver uma determinada cor em sua roupa de banho. Quem tiver essa cor, pode atravessar a piscina sem problemas. Os demais também podem passar, mas o “Elefante” não deixará, tentando pegá-los. Quem for pego, se tornará o novo “Elefante Colorido”.

Atenção para ter uma brincadeira divertida na piscina!

Para que suas brincadeiras sejam saudáveis, a segurança de todos devem vir em primeiro lugar. Mantenha sempre as crianças na supervisão de um adulto, evitando sair toda hora da piscina para evitar acidentes. Nada de brincadeiras com empurrões e outras que possam machucar. Use sempre o protetor solar e evite horários em que a radiação solar está em seu pico. E sempre exija o uso de coletes salva-vidas e boias para crianças que não sabem nadar. Seguindo essas dicas, todos podem se divertir com muita alegria.

Ah, e não se esqueça de deixar a sua piscina limpa para a diversão ser completa. Por isso, para um tratamento eficiente e adequado, use o ozônio para piscinas no tratamento de água. Alto poder de oxidação, sem deixar nenhum tipo de resíduo.

Viu como aproveitar com sua família e amigos de uma maneira muito mais legal? Brincadeiras para se divertir na piscina que entretém a todos e estimulam a criatividade, agilidade, atenção e a alegria.

E aí? Gostou de nossas dicas? Deixe seu comentário e siga a Q1 no Facebook e Instagram!