X

Últimas Notícias

Dicas de conservação para sua piscina

Como já foi destacado em diversos textos publicados no blog da Q1 Ambiental, são necessários vários cuidados para manter a água da sua piscina sempre limpa e saudável. No entanto, você sabia que também é necessário adotar algumas medidas para conservar a piscina? Além de ser essencial para manter a qualidade, uma boa conservação aumenta a durabilidade.

Por isso, apresentaremos a seguir algumas dicas de conservação para a sua piscina que certamente farão com que ela esteja sempre apta ao uso e tenha uma maior durabilidade. Confira!

Utilize materiais adequados na limpeza

Especialmente no caso das piscinas de fibra de vidro, o uso de alguns materiais de limpeza, como esponjas e escovas, pode acabar danificando a pintura. Por isso, para conservar a piscina, o ideal é utilizar materiais com uma textura macia. O excesso de força no momento da limpeza também é um problema. O indicado é esfregar devagar, tanto as bordas como as paredes da piscina.

Renove a pintura

Está dica também é especial para as piscinas de fibra de vidro. Isso porque, quando a pintura estiver danificada/desbotada, é necessário renová-la. Para fazer isso da melhor maneira possível, é necessário esvaziar a piscina e lixá-la, deixando a textura o mais lisa possível. Posteriormente, deve-se fazer um bom polimento e aplicar esmalte à base de água antes de realizar uma nova pintura (utilizando um produto específico para piscinas).

Evite o contato de objetos pontiagudos com a piscina

Esta é uma dica muito valiosa para quem tem piscina de vinil. Como elas são mais suscetíveis a sofrerem cortes e furos, é muito importante evitar o contato com objetos pontiagudos ou cortantes. Essas piscinas também não devem ser esvaziadas sem que um técnico esteja presente, pois podem ocorrer danos às suas estruturas caso o processo de esvaziamento seja feito de maneira inadequada.

Utilize bons impermeabilizantes

A utilização de bons impermeabilizantes (e a correta aplicação deles) faz muito diferença para a conservação das piscinas de concreto e alvenaria. Adotando esse cuidado, você não terá problemas com vazamentos ou até mesmo com a estrutura da piscina. Por isso, no momento de comprar esses produtos, o ideal é que você conte com a orientação de um especialista que indique quais são as melhores alternativas.

Colocando essas dicas para conservar a piscina em prática, você certamente se livrará de alguns imprevistos e ainda poderá desfrutar de momentos de muito lazer por muito tempo sem precisar fazer reparos. Por isso, não se descuide da conservação da sua piscina, esteja sempre atento a essa questão.

Gostou das nossas dicas de conservação para piscinas? Tem alguma dúvida sobre os cuidados com a água ou com a parte física da sua piscina? Então entre em contato com a Q1 Ambiental, pois certamente poderemos lhe ajudar!