X

Últimas Notícias

Dicas para economizar na manutenção da sua piscina

Para que uma piscina esteja sempre apta ao uso, é essencial que o proprietário/responsável faça manutenções periódicas. No entanto, como isso exige alguns gastos e também certo trabalho, algumas pessoas acabam negligenciando essa questão. Isso, sem dúvida, é um grande erro, pois se os devidos cuidados não forem tomados de maneira permanente, a água da piscina pode ficar suja e causar problemas aos usuários.

Desse modo, o melhor a se fazer é buscar alternativas para fazer a manutenção da piscina sem gastar muito. Pensando nisso, mostraremos a seguir algumas dicas para economizar na manutenção da sua piscina. Confira!

Cubra a piscina durante os períodos de pouco uso

Quando você estiver viajando ou durante os dias mais frios, nos quais a piscina é pouco utilizada, deixe-a coberta com uma lona/capa. Isso evitará que resíduos trazidos pelo vento ou até mesmo insetos acabem caindo na água. Adotando esse cuidado, você não terá muito trabalho para fazer a limpeza da piscina no momento de começar a utilizá-la novamente.

Mantenha a área ao redor da piscina sempre limpa

Outro cuidado essencial para economizar na manutenção da piscina diz respeito à sua área externa. Isso porque, como é inevitável que algumas sujeiras fiquem ao redor da piscina, se você não limpar essa área, seja devido ao vento ou até mesmo por meio dos pés dos usuários, elas podem acabar indo para dentro da água.

Por isso, tome o cuidado de varrer (ou passar um pano molhado) a área ao redor da piscina com frequência, pois isso evitará que você tenha que fazer um número maior de manutenções. Caso existam árvores próximas à piscina, lembre-se também de podá-las para que as folhas não acabem sujando a água.

Esteja sempre atento à qualidade da filtragem

O filtro tem uma função que é essencial para a qualidade da água da piscina, já que é ele que tira as impurezas da água. Desse modo, limpar o depósito do filtro com frequência é fundamental para que ele não acumule muitos resíduos e prejudique a qualidade da filtragem. Além disso, sempre faça a verificação do funcionamento do filtro. Isso evitará que a ocorrência de algum problema acabe fazendo com que a filtragem seja ineficiente.

Adotando essas dicas no momento de realizar a manutenção da piscina, ela certamente permanecerá com a água limpa e terá maior durabilidade. Assim, você manterá a sua piscina em bom estado sem precisar gastar muito. Ou seja, além de fazer bem à sua piscina, esses cuidados fazem bem ao seu bolso também.

Gostou das nossas dicas para a manutenção da sua piscina? Então siga a página da Q1 Ambiental no Facebook e acesse o nosso site para conferir todos os nossos conteúdos!