X

Últimas Notícias

Medo de entrar na piscina? Com o ozônio você não vai perder o dinheiro gasto no salão de beleza…

É bastante comum ouvirmos alguém dizendo que não vai entrar na piscina porque vai ficar com… a pele e o cabelo ressecados. E, de fato, essa é uma preocupação que tem sentido, pois o contato com águas que são tratadas apenas com cloro ou com outros métodos que não eliminam as cloraminas presentesna piscina, pode realmente causar ressecamentos, alergias e outros problemas.

Esse tipo de preocupação acontece principalmente por parte das pessoas que frequentam salões de beleza, especialmente as mulheres, que ficam com medo de que as substâncias presentes na água acabem criando alguma reação com os produtos utilizados ou desfazendo os resultados obtidos no cabelo e nas unhas, o que gera desperdício de tempo e dinheiro.

E não é pouco dinheiro, pois segundo uma pesquisa realizada em 2015 pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), as famílias brasileiras gastam mais de 20 bilhões de reais por ano com serviços de manicures, pedicures e cabeleireiros.

POR QUE FICAMOS COM A PELE E O CABELO RESSECADOS QUANDO ENTRAMOS EM ALGUMAS PISCINAS?

Embora a maioria das pessoas pense que o grande vilão das piscinas é o cloro, este não é culpado diretamente pelos problemas na pele e no cabelo, por exemplo. O que realmente gera ressecamento são as cloraminas, que são subprodutos oriundos da reação do cloro com diversos elementos orgânicos.

COMO O OZÔNIO PARA PISCINA PROTEGE A ÁGUA?

Para que a água fique realmente limpa, cristalina e saudável, é necessário utilizar produtos que tenham grande poder oxidante e eliminem todas as impurezas encontradas nas piscinas, incluindo bactérias, fungos e vírus, exatamente o que o Ozônio faz. Gerado a partir do oxigênio, ele também é capaz de destruir as cloraminas, o que evita o cheiro forte na água, ressecamentos, alergias e irritações e ardência nos olhos.
Dessa maneira, como são as cloraminas que desidratam a pele e os cabelos, com a utilização do Ozônio, esse problema desaparece e a piscina pode ser o lugar de muita diversão, mesmo após uma ida ao salão de beleza.

Fale com os consultores da Q1 Ambiental: www.q1a.com.br