X

Últimas Notícias

Ozônio para piscina: Encontre aqui todas as informações que você precisa!

A utilização do Ozônio para piscina vem aumentando de maneira consistente nos últimos anos. Sendo que a explicação para isso está na grande eficiência desse método de tratamento da água. Além de alguns outros fatores, como sua rápida ação e o excelente custo/benefício. Porém, infelizmente, ainda existem muitas pessoas que não conhecem bem esse produto e continuam tratando suas piscinas, por exemplo, apenas com o cloro, o que é um grande equívoco.

Por isso, para comprovar a eficiência desse método, mostraremos abaixo todas as informações sobre o Ozônio para piscina. Leia atentamente e veja porque você deve utilizá-lo!

Produção e aplicação do Ozônio para piscina

O Ozônio para piscina é gerado a partir do Oxigênio. Sendo que o processo acontece em um pequeno aparelho (gerador) que, por meio de uma descarga elétrica, transforma o Oxigênio absorvido em Ozônio. Posteriormente, basta aplicá-lo na piscina. Vale destacar que, após agir na água (o que acontece rapidamente), o Ozônio se transforma novamente em oxigênio.

Desse modo, esse método pode ser considerado ecologicamente correto, já que ele não produz qualquer tipo de resíduo. Ou seja, além de ser produzido e aplicado de maneira simples e rápida, o Ozônio para piscina não afeta o meio ambiente.

É importante destacar também que o responsável pela aplicação do produto na água não fica exposto a qualquer substância potencialmente prejudicial à saúde. Assim, a segurança é mais um dos benefícios dessa alternativa para tratar a água de piscinas.

Ação do Ozônio ao ser aplicado na água

Naturalmente, o aspecto mais importante de um método de tratamento para piscinas é a ação efetiva dele no sentido de deixar a água realmente limpa e saudável. E o Ozônio se destaca exatamente por agir com extrema rapidez e ainda ter a capacidade de combater quaisquer impurezas.

Ação rápida e eficaz

Quando se compara o Ozônio para piscina com o cloro, que continua sendo muito utilizado, o primeiro tem a vantagem de ser até 20 vezes mais eficaz e agir 3 mil vezes mais rápido no combate às impurezas. Ou seja, a superioridade dele é inquestionável.

Poderoso oxidante e excelente germicida natural

Além da rápida ação, por ser um excelente oxidante e um poderoso germicida natural, o Ozônio elimina da água toda e qualquer impureza. Isso quer dizer que, além de combater microrganismos como fungos, bactérias, vírus, protozoários e algas, ele também age contra as cloraminas, que são substâncias responsáveis por deixarem a água com um odor forte, além de serem causadoras de alergias e ressecamentos na pele e no cabelo.

Custo/benefício do Ozônio para piscina

O excelente custo/benefício é mais uma vantagem do Ozônio para piscina em relação a outros métodos. Por ser extremamente eficiente no combate às impurezas, além de reduzir o consumo de outros produtos, como o cloro, ele faz com que a piscina precise de menos manutenções e a água seja trocada em espaços de tempo maiores.

Com isso, o proprietário tem uma redução nos gastos referentes aos cuidados com a piscina. Ou seja, o custo/benefício do Ozônio é bem melhor do que o de outros métodos.

Com base em todas essas informações sobre o Ozônio para piscina, é possível concluir que ele é um método de tratamento da água altamente eficiente em todos os aspectos. Por isso, se você ainda usa outro produto na sua piscina, pondere urgentemente a possibilidade de substitui-lo pelo Ozônio. Você certamente não se arrependerá.

Quer saber mais detalhes sobre o Ozônio para piscina? Então entre em contato com a Q1 Ambiental que nós tiraremos todas as suas dúvidas!