X

Últimas Notícias

Ozônio para piscina: saiba por que você deve utilizá-lo

Se você acompanha o blog da Q1 Ambiental, certamente já viu alguns artigos falando sobre o Ozônio para piscina. Contudo, a maioria dos conteúdos relativos a esse tema ressalta os detalhes e benefícios desse método de tratamento da água. E, de fato, isso é muito importante, pois ajuda nossos leitores a conhecerem melhor o produto. No entanto, também é sempre relevante destacar as vantagens de usá-lo.

Por isso, o nosso artigo de hoje mostrará os principais motivos pelos quais você deve utilizar o Ozônio para piscina. Confira!

O Ozônio para piscina é o método mais eficiente no combate às impurezas

Obviamente, o primeiro aspecto a ser analisado em um produto para tratar a água de uma piscina é a eficiência dele no combate às impurezas. E o Ozônio para piscina é perfeito nesse sentido. Tanto que, entre os diversos métodos disponíveis no mercado, ele é o que mais se destaca.

Existem algumas opções de tratamento que até eliminam alguns agentes nocivos presentes na água, mas não todos. Sendo que as cloraminas, substâncias oriundas da ação do cloro com certos materiais orgânicos, quase sempre permanecem na piscina. Além disso, há métodos que deixam a água com uma boa aparência, mas que não combatem as impurezas.

Contudo, no caso do Ozônio, além de a água ficar cristalina e livre do odor do cloro, quaisquer agentes potencialmente prejudiciais à saúde dos usuários da piscina são eliminados. Sendo que isso se refere às cloraminas e a todos os microrganismos, como bactérias, fungos, algas, protozoários e vírus. Ou seja, além de ficar com uma boa aparência, a água também fica realmente saudável.

A ação do Ozônio para piscina é extremamente rápida e não produz resíduos

Se comparado, por exemplo, com o cloro, o Ozônio age 3 mil vezes mais rápido no combate às impurezas. Desse modo, pode-se dizer que ele é muito mais ágil na limpeza da piscina, aspecto que o torna superior a outros métodos.

Além disso, o Ozônio para piscina tem a vantagem de ser ecologicamente correto. Isso porque, diferentemente de outras opções de tratamento da água, ele não deixa resíduos após agir eliminando as sujeiras.

O Ozônio para piscina ajuda a reduzir os gastos com a manutenção

O custo com a manutenção da piscina é um fator para o qual muita gente se atenta. E, também em relação a esse aspecto, o Ozônio para piscina se destaca na comparação com outros métodos. Isso porque, graças às vantagens descritas nos tópicos anteriores, ao utilizá-lo, você conseguirá, entre outras coisas:

  • Diminuir os gastos com a compra de produtos químicos;
  • Fazer cada vez menos manutenções na piscina;
  • Reduzir o consumo de água devido ao fato de precisar fazer menos trocas.

O resultado final de tudo isso é uma redução considerável nos gastos feitos para manter a sua piscina limpa e saldável.

Fato é que, como ficou claro ao longo do artigo, você tem uma série de razões para optar pelo Ozônio para piscina. Fazendo essa escolha, além de ter água sempre limpa e saudável, você ainda garante uma boa economia.

Gostou do artigo? Então aproveite para seguir a Q1 Ambiental no Facebook e ficar por dentro de todas as nossas novidades!