X

Últimas Notícias

Ozônio para piscina: tudo o que você precisa saber!

Ozônio para piscina: tudo o que você precisa saber!

O Ozônio para piscina é um dos temas mais presentes nos artigos do blog da Q1 Ambiental. E não poderia ser diferente, afinal, esse método de tratamento da água de piscinas tem se destacado como a melhor alternativa do mercado. Eficiente no combate a quaisquer impurezas e totalmente inofensivo à nossa saúde, ele conquista novos consumidores fiéis a cada dia.

Por isso, se você ainda não conhece o Ozônio para piscina ou tem alguma dúvida sobre ele, este artigo certamente lhe ajudará. Nele, mostraremos as principais informações sobre essa ótima opção para tratar a sua piscina. Continue lendo e fique por dentro de todos os detalhes!

Aplicação simples e ação imediata

A primeira boa notícia em relação ao Ozônio para piscina é sobre a sua aplicação. Ele é produzido em um pequeno aparelho que, por meio de uma descarga elétrica, transforma o Oxigênio em Ozônio. Feito isso, basta aplicá-lo na água usando um Injetor Venturi.

Todo o processo acontece rapidamente e o responsável pela manutenção da piscina, em momento algum, fica exposto ao contato com qualquer substância potencialmente prejudicial à sua saúde.

Outro ponto positivo a respeito desse método de tratamento da água de piscinas é a sua ação imediata. O Ozônio age 3 mil vezes mais rápido do que o cloro na eliminação das sujeiras presentes na água.

Eficiência no combate a todas as impurezas presentes na água

O principal papel que um método de tratamento para piscinas tem que desempenhar é eliminar as impurezas presentes na água. E nesse sentido, o Ozônio é altamente eficiente. Ele combate todos os agentes potencialmente causadores de problemas aos usuários. E isso inclui até mesmo os microrganismos, tais como:

Além disso, também acontece a eliminação das cloraminas, substâncias geradas pela ação do cloro com materiais orgânicos (urina, suor…) e resíduos de produtos (cremes, filtro solar…) que, na prática, são as principais causadoras de problemas como irritações e reações alérgicas. O Ozônio ajuda ainda a reduzir o consumo de produtos químicos, como o próprio cloro (e elimina o odor forte causado por essa substância).

Inofensivo aos banhistas e ecologicamente correto

Muitas pessoas reclamam de irritações nas mucosas e nos olhos e ressecamentos na pele e no cabelo após usarem piscinas. Contudo, se a água for tratada com o Ozônio, nada disso acontece. Pelo contrário, ele combate todas as substâncias que causam esses problemas. E como é gerado a partir do Oxigênio, é totalmente inofensivo aos banhistas.

Outra grande vantagem do Ozônio para piscina é o fato de ele não gerar qualquer tipo de resíduo. Ou seja, após a sua utilização, nenhum detrito é descartado na natureza. Por isso, esse método é considerado ecologicamente correto.

Conclusão

É exatamente devido a todos os benefícios e vantagens mencionados acima que o Ozônio para piscina é um dos métodos mais usados atualmente em se tratando do tratamento da água de piscinas. E o melhor é que ele pode ser utilizado tanto em residências como em clubes, condomínios e academias. Ou seja, além de eficiente, o Ozônio é versátil, podendo ser aplicado em qualquer piscina.

Gostou do Ozônio e quer começar a utilizá-lo na sua piscina? Então clique aqui e conheça a linha de geradores de Ozônio para piscina da Q1 Ambiental!