X

Últimas Notícias

Ozônio para Piscina Veja aqui como cuidar da sua piscina com o ozônio!

Ter uma piscina em casa é bastante cômodo e agradável, afinal, poder se refrescar a hora que quiser sem ter que se preocupar com a presença de pessoas desconhecidas é um grande prazer. Além disso, deitar-se à beira da piscina ou dar bons mergulhos é algo extremamente relaxante.

Porém, para que seja possível desfrutar dos prazeres que a sua piscina pode lhe proporcionar é necessário que ela esteja limpa e livre de toda e qualquer impureza. E para que isso aconteça, o tratamento com Ozônio é a melhor alternativa. Ficou em dúvida? Então veja a seguir todos os detalhes sobre esse método para cuidar da sua piscina e tire as suas próprias conclusões!

O que exatamente é o Ozônio para piscina e como ele funciona?

Ozônio para piscina é um método de tratamento de água extremamente eficaz, já que elimina todos os agentes que podem causar problemas aos banhistas, incluindo as cloraminas. Sua produção é simples, feita através de um aparelho que, por meio de uma descarga elétrica, transforma o Oxigênio (O2) em Ozônio (O3).

Após ser produzido, ele é aplicado na água através de um Injetor Venturi e age como um poderoso desinfetante, germicida e oxidante. Após agir, ele se decompõe naturalmente e volta a ser Oxigênio.

 

Quais as vantagens do Ozônio em relação a outros métodos de tratamento de piscinas?

Ao se comparar o Ozônio com qualquer outro método de tratamento para piscinas, é impossível não perceber a sua superioridade, já que as vantagens são diversas. Contudo, existem duas que merecem maior destaque, são elas:

 

Grande eficácia

A grande dificuldade em relação aos tratamentos para piscinas é encontrar um que seja completo. Ou seja, que deixe a água realmente livre de quaisquer agentes nocivos.

Por exemplo, utilizar apenas o cloro permite que as cloraminas, que podem causar vários problemas aos banhistas (irritações, reações alérgicas, ressecamento no cabelo e na pele), permaneçam na piscina. As cloraminas surgem exatamente através da reação do cloro com diversos materiais orgânicos presentes na água. Vale lembrar que elas também não são eliminadas pelos Ionizadores.

Por sua vez, o Ozônio combate todas as impurezas, incluindo fungos, protozoários, bactérias, vírus e, obviamente, as cloraminas.

 

Ecologicamente correto

Diferentemente dos outros métodos, após agir eliminando todas as impurezas presentes na água, o Ozônio não deixa nenhum tipo de resíduo, já que volta a ser apenas Oxigênio. Desse modo, ele pode ser considerado ecologicamente correto.

 

Quais são os principais benefícios do Ozônio?

Os benefícios do Ozônio são bastante amplos, o que faz desse método aquele que mais apresenta resultados efetivos e deixa os banhistas totalmente despreocupados em relação à qualidade da água. Além das vantagens mencionadas acima, o Ozônio:

  • Tem um grande poder de desinfecção e oxidação
  • É produzido de forma simples e rápida
  • Não deixa odor na água
  • Tem muito mais eficácia que qualquer outro método
  • Não gera ressecamento no cabelo ou na pele
  • Age com uma rapidez impressionante
  • Não causa danos às roupas dos banhistas
  • É aplicado facilmente
  • Tem o melhor custo/benefício entre todos os métodos de tratamento de piscinas

Por todos os detalhes apresentados, fica comprovado que o Ozônio para piscina é a melhor alternativa para deixar a água da sua piscina limpa e saudável. Com isso, você pode ficar despreocupado para curtir momentos de muita diversão.

Na próxima vez que você for escolher um método para tratar a água da sua piscina, confira todas as novidades sobre o Ozônio no site da Q1 Ambiental! Somos especialistas em Ozônio e estamos preparados para lhe ajudar a deixar a sua piscina totalmente protegida.

Tags:

About the Author

The Author has not yet added any info about himself