X

Últimas Notícias

Ozônio para Piscina: veja aqui como deixar sua piscina limpa e saudável!

Em nosso último artigo sobre o Ozônio para piscina, publicado 4 meses atrás, nós já destacávamos que o uso desse método para tratar a água estava se tornando bastante comum. E, de fato, tínhamos razão, pois sua utilização deixou de ser apenas uma tendência de sucesso e se tornou uma realidade.

Tanto em piscinas particulares como em clubes e condomínios, por sua incontestável eficácia, o tratamento com Ozônio passou a ser um dos mais utilizados nos últimos tempos. Assim, resolvemos fazer mais um texto mostrando alguns dos principais aspectos que tornam esse método de tratamento da água tão eficiente para deixar a piscina limpa e saudável. Acompanhe!

Fácil aplicação

As vantagens do Ozônio (O3) já começam na sua produção e na aplicação na água. Essa substância é produzida utilizando apenas um aparelho onde acontece uma descarga elétrica que transforma o Oxigênio (O2) em Ozônio.

Após esse processo, a substância (O3) é aplicada na água por meio de um Injetor Venturi. Sua ação acontece de maneira extremamente rápida e é capaz de eliminar todos os materiais ruins que estejam na água, deixando a piscina totalmente limpa.

Eliminação de todos os materiais potencialmente prejudiciais

Embora as cloraminas, que são formadas pela reação do cloro com vários tipos de materiais orgânicos que acabam entrando em contato com a água, como o suor e a urina dos banhistas, sejam o tipo de substância que mais exige a ação do Ozônio, ele também elimina diversos outros potenciais causadores de problemas.

Por ser um oxidante extremamente eficiente e um poderoso germicida natural, o Ozônio é capaz de combater vírus, fungos, bactérias e protozoários, deixando as piscinas realmente limpas, saudáveis e aptas a serem utilizadas por qualquer pessoa.

Nenhum tipo de risco para a natureza ou para a saúde dos banhistas

 

Além de eliminar todos os materiais que podem causar irritações nos olhos, alergias na pele e até mesmo potencializarem problemas respiratórios, o Ozônio para piscina, diferentemente de alguns outros métodos, também não causa nenhum tipo de risco para os banhistas.

Isso ocorre porque essa substância é formada a partir do oxigênio e, após agir eliminando as impurezas, processo que acontece rapidamente, volta a ser oxigênio. Ou seja, mesmo agindo de maneira ágil e sendo capaz de livrar a piscina de quaisquer materiais prejudiciais à saúde, o Ozônio não deixa nenhum tipo de resíduo na água, o que é excelente, pois deixa os banhistas totalmente seguros e não ofende a natureza.

Não corra riscos utilizando métodos de baixa eficácia no tratamento da sua piscina. Veja o que a Q1 Ambiental, fabricante de Ozônio para piscina, tem para lhe oferecer. Acesse nosso site e acompanhe todas as nossas novidades!