X

Últimas Notícias

Piscinas de fibra: praticidade e baixo custo

Até alguns anos atrás, a demora na construção ou na instalação e a necessidade de fazer um investimento alto eram os principais fatores que impediam que algumas pessoas possuíssem uma piscina em suas áreas de lazer. Contudo, o mercado desse segmento tem crescido rapidamente e, consequentemente, surgiram alternativas mais práticas, como as piscinas de fibra de vidro, que estão entre os tipos mais vendidos atualmente.

Por isso, mostraremos abaixo todos os detalhes sobre esse tipo de piscina. Acompanhe e descubra se essa alternativa se encaixa às suas condições e necessidades!

Principais características

Como é possível perceber pelo nome, o material utilizado na fabricação dessas piscinas tem como componente principal o vidro. Contudo, vale destacar que a fibra é resultado da junção de fios de vidro extremamente finos com resina de poliéster, o que deixa o produto final muito resistente e, ao mesmo tempo, com uma excelente flexibilidade.

Dessa forma, é possível criar piscinas com diversas variações em relação ao tamanho e à forma. Com isso, o modelo é desenvolvido de acordo com o local onde será instalado, sendo que não são necessárias emendas ou juntas.

Maiores vantagens das piscinas de fibra de vidro

Quando comparadas com outros tipos, as piscinas de fibra de vidro têm inúmeras vantagens, sendo a melhor alternativa para aqueles que querem gastar pouco (baixo custo) e concluir a instalação rapidamente. Outros pontos positivos são:

  • Boa durabilidade;
  • Mais facilidade na manutenção (limpeza rápida, já que a superfície é totalmente lisa)
  • Grande resistência às alterações de pressão e temperatura
  • Maior resistência a vazamentos (pouca probabilidade de surgirem rachaduras)
  • Menor chance de ocorrer o aparecimento e a proliferação de fungos e de ferrugem (devido à ausência de juntas e emendas)

Pontos negativos

Logo quando as piscinas de fibra de vidro começaram a ser fabricadas, existia uma limitação no tocante ao modelo, mas isso vem sendo superado na medida em que surgem novas tecnologias. Ou seja, em relação ao produto em si, não existem fatores negativos além da necessidade de tomar alguns cuidados com certos produtos que podem danificar a fibra, como alguns itens para a limpeza, como pastilhas de cloro em cloradores flutuantes, ou óleos corporais e bronzeadores.

É importante também buscar um fabricante realmente qualificado e tomar precauções em relação ao transporte até o local da instalação.

Para finalizar, lembre-se que manter a sua piscina sempre limpa é um aspecto tão importante quanto à beleza e o conforto do ambiente. Assim, o tratamento da água deve ganhar atenção especial. Por isso, utilizar um método realmente eficaz, como o Ozônio, é essencial para não ser surpreendido por contratempos.

Acesse o site da Q1 ambiental e veja todos os detalhes sobre o tratamento com Ozônio!