Quem possui uma piscina em casa ou é responsável por uma, por exemplo, em clubes e condomínios, precisa ser assertivo no momento de escolher o método de tratamento da água. Isso porque, caso ele não seja realmente eficiente, existe a possibilidade de acontecerem problemas com as pessoas que entrarem em contato com a água. Nesse sentido, você sabia que o Ozônio para piscina é um dos métodos mais recomendados atualmente?
Para proporcionar um melhor entendimento sobre esse assunto, mostraremos a seguir alguns aspectos que explicam por que você deve utilizar o Ozônio na sua piscina. Acompanhe!
O Ozônio para piscina elimina o odor do cloro
Uma coisa que incomoda muitas pessoas em relação às piscinas é o odor característico do cloro. Porém, com o uso do Ozônio, o cheiro dessa substância é eliminado da água. Ou seja, esse incômodo deixa de existir e os banhistas podem desfrutar dos seus momentos de lazer com maior conforto.
Vale lembrar que, mesmo com a utilização do Ozônio para piscina, o cloro deve continuar sendo usado, pois ele tem um papel essencial no tratamento da água. Para entender essa questão melhor, leia o artigo conheça os perigos das piscinas sem cloro!
A pele, as mucosas e o cabelo não são afetados pelo Ozônio
O surgimento de irritações nas mucosas e ressecamentos na pele e no cabelo são algumas das reclamações mais constantes entre usuários de piscinas. Sendo que isso faz inclusive com que algumas pessoas fiquem receosas e desistam dos seus banhos. Todavia, quando a água é tratada com o Ozônio, esses problemas deixam de existir.
Isso acontece porque, além de não possuir componentes que causem estes tipos de problema, ele combate todas as substâncias causadoras das irritações, alergias e ressecamentos. Por isso, em piscinas tratadas com o Ozônio, reações deste tipo deixam de acontecer.
O Ozônio elimina todas as impurezas presentes na água
A maior vantagem do Ozônio para piscina na comparação com outros métodos de tratamento da água é a sua grande eficiência na eliminação de qualquer tipo de impureza. Ele é um poderoso oxidante e um germicida natural de grande eficiência. Desse modo, combate fungos, bactérias, protozoários, algas e até vírus.
Além disso, o Ozônio é capaz de eliminar as cloraminas, que são substâncias originárias da ação do cloro com alguns materiais orgânicos presentes na água. Sendo que elas são as principais responsáveis pelo odor forte e pelo surgimento de irritações e ressecamentos.
Agora que você conhece alguns dos fatores que comprovam a eficiência do Ozônio para piscina, não se arrisque mais a utilizar outro método qualquer. Garanta que a água da sua piscina esteja sempre saudável, com boa aparência e livre de odores incômodos e impurezas prejudiciais à saúde.
Gostou do nosso conteúdo? Então aproveite para ler também este outro artigo que mostra que o Ozônio ajuda a economizar com a manutenção da sua piscina!