X

Últimas Notícias

Produtos da Q1 Ambiental aparecem em reportagem do Jornal Nacional sobre consumo consciente da água

video_play_Q1_play

 

Diante da escassez de água potável, adotar medidas que economizem esse bem indispensável às nossas vidas é uma obrigação de todos. Sendo que isso envolve o uso consciente no dia a dia e também a utilização de produtos que ajudem a reduzir o consumo. E foi exatamente nesse contexto que a Q1 Ambiental apareceu em uma reportagem do Jornal Nacional do dia 10 de janeiro de 2018.

A Q1 ajudou a reduzir o consumo de água na piscina do condomínio mostrado na reportagem

Ao falar sobre o racionamento de água no Distrito Federal, ação que levou algumas pessoas a tomarem atitudes no sentido de garantir um consumo mais consciente, a reportagem mostrou um condomínio que tem mais de mil apartamentos e uma grande área de lazer, ou seja, é um local onde fazer economia não seria algo tão simples. Foi nesse momento, ao ressaltar que a piscina teve papel relevante na redução do consumo de água, que os produtos da Q1 Ambiental apareceram.

Segundo a reportagem, devido ao fato de a água passar pelo sistema de tratamento (da Q1) e voltar para a piscina, enquanto os rejeitos vão para reservatórios, há uma economia de 10 mil litros de água que, antes da adoção dessa medida, eram desperdiçados. Na prática, essa economia fez com que a conta de água do condomínio tivesse uma redução de quase 18%.

Dessa forma, pode-se concluir que a utilização de produtos de qualidade e que tornem possível gastar menos sem que seja necessário comprometer a qualidade do serviço (nesse caso específico, a disponibilização da piscina para os moradores), é uma excelente maneira de gerar economia real, além de conscientizar as pessoas a respeito dessa questão.

Confira abaixo o vídeo da reportagem. Os produtos da Q1 Ambiental aparecem a partir de 00:37.

Sabermos que contribuímos para um uso mais consciente da água é a nossa maior satisfação

Para a Q1, o grande orgulho em relação a tudo isso não é o fato de termos aparecido no Jornal Nacional. É claro que ficamos felizes com isso. Porém, o que realmente nos deixa contentes com o nosso trabalho e ainda mais entusiasmados para continuarmos desenvolvendo ótimas soluções para os nossos clientes e parceiros, é sabermos que aquilo que fazemos está contribuindo de maneira relevante para a geração de um consumo consciente da água por parte das pessoas e para a economia desse bem tão relevante.

Isso é realmente uma grande satisfação para nós. Tanto que, não poderíamos concluir esse artigo de outra forma se não dizendo a todos os nossos parceiros e clientes…

Muito obrigado!