X

Últimas Notícias

Saiba como acabar com problemas alérgicos ao nadar

Tanto para aqueles que têm essa atividade como um esporte profissional como para quem simplesmente gosta de relaxar dando algumas braçadas, nadar é uma prática extremamente saudável e um exercício físico bastante completo. No entanto, infelizmente, algumas pessoas sofrem com problemas alérgicos quando entram em contato com a água de algumas piscinas.

Por isso, resolvemos desenvolver este artigo mostrando como essas pessoas podem se livrar definitivamente dessas alergias que surgem ou são acentuadas após alguns minutos na piscina. Acompanhe e saiba como é possível nadar sem ter nenhum tipo de preocupação com o que vai acontecer depois!

 

Quais são os causadores das alergias?

 

Há alguns meses, nós fizemos um texto mostrando os perigos das piscinas sem cloro que deixa bastante claro que esse produto é indispensável ao tratamento da água para banho. Porém, o artigo também destaca que apenas o cloro não é suficiente para deixar as piscinas totalmente livres de riscos aos banhistas.
Isso porque, quando entra em contato com algumas impurezas presentes na água, como cremes, óleos corporais, bronzeadores, suor, resíduos de urina e outros materiais orgânicos, ele reage formando as cloraminas. E estas são as verdadeiras causadoras dos problemas alérgicos e de vários outros incômodos que surgem nos banhistas.

Por que as cloraminas são tão prejudiciais aos banhistas?

 

As cloraminas são substâncias extremamente irritantes. Dessa forma, quando entram em contato com a pele, as mucosas e o sistema respiratório dos banhistas, estes começam a sofrer diversos incômodos, tais como irritações e alergias.

 

Além disso, as cloraminas presentes em piscinas tratadas apenas com o cloro deixam a pele ressecada e também são prejudiciais aos cabelos. Em relação a esse assunto, nós inclusive já fizemos um artigo mostrando que, “com o ozônio, você não vai perder o dinheiro gasto no salão de beleza…“. Apenas por este título, já é possível perceber que o Ozônio é a melhor alternativa para tratar a água das piscinas. Porém, abaixo explicaremos isso de maneira mais ampla!

 

Como o Ozônio para piscina elimina as cloraminas?

O Ozônio, que é gerado a partir do oxigênio através da quebra de uma molécula por meio de uma descarga elétrica, é um poderoso agente oxidante. Assim, ele oxida e elimina todas as cloraminas presentes na água. Além disso, por também ser um excelente germicida, ele age no combate a todos os germes e micro-organismos, como vírus, fungos e bactérias.

Ou seja, com a utilização do Ozônio, mesmo pessoas que tenham bronquite, rinite, sinusite ou qualquer tipo de sensibilidade na pele, podem nadar despreocupadas, pois a água estará totalmente limpa e não causará nem potencializará nenhum tipo de alergia ou irritação.

 

A Q1 Ambiental é especialista na fabricação de Ozônio para piscina. Acesso o nosso site e veja o que nós podemos fazer para deixar a sua piscina limpa e protegida!