X

Últimas Notícias

Saiba como funciona uma bomba dosadora de cloro para piscina

 

Um dos artigos publicados aqui no blog da Q1 Ambiental alguns meses atrás trazia como destaque os perigos das piscinas sem cloro.

Porém, também já ressaltamos diversas vezes que o uso excessivo ou inadequado desse elemento pode fazer com que os banhistas tenham problemas, como alergias e irritações. Por isso, é sempre bom tomar os devidos cuidados em relação a essa questão.

Nesse sentido, uma boa alternativa é aliar o uso de um método de tratamento da água realmente eficiente, como é o caso do Ozônio para piscina, com uma bomba dosadora de cloro. Contudo, muita gente ainda não conhece esse produto.

Desse modo, para tirar suas dúvidas sobre esse tema, mostraremos abaixo exatamente para que servem as bombas dosadoras de cloro. Acompanhe e veja como elas podem ser importantes para manter a água da sua piscina sempre limpa e saudável!

Qual função essas bombas desempenham?

A função das bombas dosadoras de cloro é controlar o nível desse elemento na água por meio da liberação do cloro líquido (hipoclorito de sódio) de maneira contínua no momento em que a piscina está sendo filtrada. Isso faz com que a concentração de cloro na água fique mais estável, evitando assim a ocorrência de problemas em decorrência do seu desequilíbrio.

Desse modo, a concentração de cloro na água não ultrapassa o nível suficiente e seguro, o que é essencial para que a piscina esteja sempre apta a ser utilizada sem que os banhistas fiquem expostos a quaisquer riscos gerados pelo excesso de cloro. Nesse sentido, vale destacar que, quando esse elemento está em desequilíbrio, os usuários podem ter irritações, alergias, ressecamento da pele e do cabelo, entre outros problemas.

Usar apenas essas bombas já é o bastante para deixar a água saudável?

Embora controlem a concentração de cloro na água, essas bombas não têm como função combater agentes prejudiciais aos banhistas e evitar o surgimento das cloraminas, que são substâncias potencialmente nocivas oriundas da ação desse elemento com diversos materiais orgânicos que podem estar presentes na água, como o suor, a urina, cremes corporais e bronzeadores.

Desse modo, é indispensável fazer uso de um produto que elimine todas as impurezas que possam estar presentes na água, inclusive as cloraminas. Por isso, a alternativa mais adequada é o gerador de Ozônio para piscina da Q1 Ambiental, pois ele combate os mais diversos tipos de impurezas, como materiais orgânicos, vírus, fungos e bactérias.

Para finalizar, é importante ressaltar que o gerador de Ozônio para piscina é a única opção de tratamento que tem poder de oxidação suficiente para eliminar as cloraminas. Exatamente por isso, ele é reconhecido por sua eficiência no que se refere à capacidade de deixar a água de qualquer piscina efetivamente limpa e saudável, permitindo que os usuários desfrutem dos seus momentos de lazer com total segurança.

Gostou do nosso artigo? Então curta a página da Q1 Ambiental no Facebook para saber todas as nossas novidades de maneira simples e prática e, caso queira conhecer melhor nossas soluções para lhe ajudar a cuidar da sua piscina, entre em contato conosco!