X

Últimas Notícias

Sua piscina está preparada para o verão?

Sua piscina está preparada para o verão?

Concorda que não tem como resistir à uma piscina? Ainda mais neste verão? Seja no seu prédio, casa, clube, hotel, onde for! Mas, já pensou que chato você chegar e encontrar a piscina toda suja, verde, sem a menor possibilidade de dar um mergulho? Não dá, né?

Então não deixe chegar nesse estágio! Cuide com muita atenção e curta a estação mais quente do ano! Por isso, confira e siga essas dicas infalíveis que montamos para você preparar sua piscina para o verão e aproveitar todos os dias!

Limpe a área externa da piscina

A área externa da piscina como o deck, o piso antiderrapante e a borda são tão importantes quanto o interior, e muitas pessoas esquecem de limpá-la. Imagine só a sujeira vinda da vegetação ao redor, folhas, animais de estimação, vento e até mesmo as impurezas dos pés das pessoas entrando em contato com a água? É água suja, na certa!

Por isso, limpe com frequência, todos os dias, a área externa de dentro para fora. Assim você evita que a poeira e outros elementos caiam dentro da água!

Faça a limpeza física e química

Como o verão é o período com maior uso da piscina, a manutenção também deve ser de maneira proporcional. Para que o sistema da sua piscina funcione normalmente e com uma boa circulação da água, é importante ficar atento aos itens a seguir:

  • Limpe com uma peneira a superfície para retirar folhas, insetos, galhos e qualquer outro detrito, diariamente;
  • Escove toda a parede ao redor da piscina para evitar acúmulo de algas, bactérias, fungos e manchas. Faça com uma escova macia e apropriada para piscina sempre quando perceber a necessidade;
  • Aspire o fundo da piscina de forma minuciosa, cuidadosa e lenta para que os detritos não retornem à superfície da água, principalmente nos cantos da piscina, onde o acúmulo da sujeira fica mais concentrado.
  • Filtre a sua água diariamente para evitar com que ela contraia microrganismos e impurezas que prejudiquem também a sua saúde ao entrar na piscina. Ah, e não se esqueça de limpar o pré-filtro semanalmente.

Com relação à limpeza química, recomenda-se:

  • Medir a alcalinidade total da água mensalmente;
  • Medir o PH duas vezes por semana;
  • Medir o cloro, pelo menos, uma vez a cada três dias.

Use o tratamento adequado para sua piscina

Realizar o tratamento da água regularmente garante uma piscina saudável e com segurança para a saúde de quem utilizar. Alie aos cuidados anteriormente citados por um método que a deixe realmente livre de impurezas. Além daqueles que já conhecemos, a alternativa mais indicada é o ozônio (O3) para piscinas.

O O3 é um elemento de alta oxidação que age contra todas as impurezas da água, não deixando qualquer resíduo como bactérias, fungos, vírus e tantos outros. Ao ser aplicado na água, ele age de maneira rápida, eficiente e segura, não causando nenhum tipo de reação no corpo do banhista. Além disso, o ozônio é o único tratamento que tem eficiência comprovada no combate às cloraminas, substâncias que causam as irritações nos olhos e alergias.

Por isso, não descuide da sua piscina neste verão, seja residencial ou coletiva. Siga as dicas e instruções, mantendo sempre um cuidado contínuo e diário, tanto na parte externa quanto interna. Evite trocar a água desnecessariamente, combatendo o desperdício, e adote e um sistema de tratamento seguro com ozônio. Fale com a Q1!

A Q1 Ambiental é especialista na fabricação de equipamentos de ozônio para piscina.

Não deixe para depois! Converse agora com nossos especialistas e mantenha sua piscina preparada, limpa e segura para aproveitar muito neste verão!