X

Últimas Notícias

Você sabe como é gerado o Ozônio para sua piscina?

 

Diversos artigos publicados no nosso blog falam sobre o Ozônio para piscina, sua eficiência e seus benefícios. Mesmo assim, é normal que algumas pessoas ainda tenham dúvidas sobre essa alternativa para tratar a água, sendo que, entre aqueles que entram em contado conosco, a questão mais recorrente diz respeito a como o Ozônio é gerado.

Por isso, seja para quem conheceu esse produto agora ou para aqueles que querem saber ainda mais detalhes sobre ele, estamos sempre produzindo novos conteúdos relacionados a esse método para deixar sua piscina sempre limpa e protegida contra os mais variados agentes prejudiciais à saúde dos usuários. Hoje, o nosso foco será na forma como o Ozônio é gerado. Acompanhe e conheça todos os detalhes!

O que é e de que forma é gerado o Ozônio para piscina?

O Ozônio é um gás natural que tem um grande poder de oxidação e é considerado o melhor germicida natural que existe. Formado por três átomos de oxigênio, ele é gerado de maneira bastante simples e prática.

Para gerar o Ozônio é necessário apenas um aparelho (gerador) e Oxigênio. Ou seja, não é necessário comprar, transporta e manusear quaisquer materiais, pois a partir do gerador, o Ozônio pode ser produzido em qualquer lugar. Nesse caso, o ideal é que o gerador seja instalado na casa de máquinas, onde pode ocorrer o processo de geração do Ozônio. Ao ser ligado, o gerador suga o Oxigênio (O2) presente no ar para seu interior e lhe atribui, por meio de uma descarga elétrica, um novo átomo, transformando-o em Ozônio (O3). Esse processo ocorre rapidamente e de maneira bastante prática.

 

Quais as vantagens de usar esse método de tratamento da água de piscinas?

Como já foi destacado acima, o processo de geração do Ozônio é bastante rápido e simples, além de não envolver materiais de difícil manuseio, como o cloro. Tudo isso já é bastante vantajoso, afinal, o profissional responsável pelo processo não fica exposto a contato direto com produtos que podem causar irritações ou outros problemas.

Outra grande vantagem diz respeito ao que ocorre após a ação do Ozônio na água, já que, depois de combater todas as impurezas, ele perde um átomo e volta ao seu estado de origem (Oxigênio). Desse modo, nenhum resíduo é depositado na natureza.

Além disso, existem outras inúmeras vantagens de usar o Ozônio. Entre elas podemos destacar:

  • O excelente custo/benefício;
  • A fácil aplicação na água;
  • A sua ação extremamente rápida;
  • O combate efetivo a quaisquer impurezas e agentes nocivos (materiais orgânicos, protozoários, algas, fungos, bactérias, vírus…);
  • A ação eficiente contra as cloraminas (o que raramente acontece com outros métodos).
  • Relevância de usar geradores realmente eficientes

Apesar de todas as vantagens e benefícios do Ozônio, vale destacar que o tratamento só é realmente eficiente quando um gerador de boa qualidade é utilizado, pois ele precisa ser capaz de gerar a quantidade suficiente de ozônio para sua piscina.  Exatamente por isso, os geradores de Ozônio para piscina da Q1 Ambiental se destacam no mercado. Com alta tecnologia, eficiência e praticidade, nossos geradores produzem o melhor Ozônio para deixar a água da sua piscina realmente limpa e pura.

Gostou do artigo? Então aproveite para curtir nossa página no Facebook e compartilhar os conteúdos que publicamos com os seus amigos!