O uso do ozônio em piscinas é considerado uma das opções mais confiáveis para manter a qualidade da água. Não é à toa que esse método de tratamento tem conquistado cada vez mais usuários.
Tanto em piscinas residenciais como nas coletivas (clubes, academias, escolas, hotéis…), o ozônio deixa a água cristalina e elimina impurezas com alta eficácia e rapidez. Além disso, ele não gera alterações no pH, combate as cloraminas e não deixa odores desagradáveis.
Tudo isso é excelente. Porém, há benefícios relacionados ao uso desse método que vão além da qualidade da água. Continue lendo para conhecer alguns deles!
1. Agiliza a rotina de cuidados com a piscina
Manter a piscina em boas condições exige tempo e dedicação, especialmente se você usar os métodos mais tradicionais. Com o ozônio, no entanto, o processo se torna muito mais simples.
Além de utilizar um sistema automatizado de geração de ozônio para fazer o tratamento da água continuamente, reduzindo a necessidade de intervenções manuais frequentes, a ação desse método é extremamente rápida.
Também há o ganho de agilidade nos cuidados com a piscina por questões como:
- O fato de não ser necessário ficar corrigindo o pH com muito frequência (já que o ozônio não altera esse parâmetro); e
- A redução do tempo gasto com a aplicação de vários produtos.
Como consequência disso tudo, a rotina de manutenção da piscina fica muito mais prática e eficiente.
2. Garante mais segurança para o responsável pelo tratamento
O tratamento de piscinas usando apenas produtos químicos expõe os responsáveis pela manutenção a substâncias que podem causar:
- Alergias;
- Irritações na pele e nos olhos; e
- Riscos decorrentes da manipulação inadequada ou de eventuais acidentes que gerem o contato direto com certas substâncias.
Com o ozônio, essas questões são significativamente reduzidas, já que a sua produção/aplicação dispensa intervenções manuais. Assim, o simples trabalho de manutenção preventiva se torna bem mais seguro e confortável.
3. Proporciona mais saúde para os usuários
A água tratada com ozônio é muito mais agradável e segura para os banhistas. Esse método não provoca irritações na pele e nos olhos nem desencadeia alergias respiratórias. Uma das razões disso é o fato de ele combater as cloraminas, substâncias comumente encontradas em piscinas tratadas apenas com cloro.
Além disso, o ozônio elimina microrganismos de maneira mais eficiente, garantindo uma água livre de bactérias, vírus e fungos. Dessa forma, a experiência de lazer fica muito mais saudável, especialmente para crianças e pessoas com pele sensível ou condições respiratórias específicas.
4. Reduz os custos com a manutenção
Além de o investimento em um gerador de ozônio estar cada vez mais acessível, a economia gerada no longo prazo torna esse método uma excelente escolha em termos de custo-benefício.
Ao escolher essa opção para tratar sua piscina, você reduzirá consideravelmente o uso de produtos químicos e, consequentemente, custos. Também haverá economia pelo fato de o ozônio não causar danos aos equipamentos e ao revestimento da piscina.
Com menos desgaste, os sistemas de filtragem e a estrutura duram mais. Logo, você terá menos gastos com reparos e reposições.
Com todos esses benefícios, não resta dúvida de que o ozônio é o método mais confiável e com melhor custo-benefício para tratar a sua piscina. Adotar essa tecnologia significa investir em eficiência, economia e saúde.
Ainda mais se você escolher os geradores de ozônio da Q1 Ambiental. Temos modelos específicos para piscinas residenciais, de condomínios e de uso coletivo, como academias, escolas e hotéis. Acesse nosso site e encontre a opção ideal para a sua necessidade!
Add Comment